Artigo

Curso de Iniciação ao Teatro - Terça-Feira - 2017

 
CURSO de INICIAÇÃO ao Teatro  - 3as feiras - 2017
 

O curso de Iniciação ao Teatro destina-se ao público em geral a partir dos 18 anos. Não tem como objectivo formar actores, mas tem como base as ferramentas de que o teatro se serve. Não é necessário formação em teatro ou qualquer outra área artística. 
 
 
Uma vez por semana, uma hora e meia por aula com a professora Carolina Abrantes, uma profissional muito experiente em técnicas de Improvisação, pretende-se que o aluno obtenha a possibilidade de experimentar a versatilidade e a liberdade do seu corpo em acção através de jogos teatrais como base de trabalho criativo. 
 
Utilizamos a improvisação teatral através da componente lúdica do jogo, propiciando a criação do material expressivo de cada um. Através de um conjunto de técnicas e ferramentas, pretendemos desenvolver o “músculo” da criatividade e da imaginação.
 

CUSTOS 
 
O curso tem um valor de 200€ (possibilidade de pagamento em 2 vezes para inscrições até 15 de Julho)
 
HORÁRIO 
Todas as terças-feiras das 20h às 21h30 entre 5 de Setembro e 19 Dezembro de 2017
 
IDADES
A partir dos 18 anos
 
 
Informações e inscrições: inimpetus@netcabo.pt
 
Link para a Pré-Inscrição: http://www.inimpetus.org/net/node/283
 
 
CORPO DOCENTE
 
Maria LaLande
 
Actriz, encenadora e professora de Técnica de Meisner. Licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia e Pós-Graduada em Documentário pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia. Finaliza, em 2006, o curso de representação da InImpetus e inicia o curso de Verão em Londres, na escola Guildhall School of Music & Drama. Durante dois anos trabalha profissionalmente como actriz no Teatro Mundial. Em 2008 ingressa no curso profissional de representação da escola The Neighborhood Playhouse, fundada por Sandford Meisner, em Nova Iorque e onde foi bolseira no último ano.
 
Fez vários workshops com João Brites (Teatro o Bando), José Peixoto (Teatro dos Aloés), Pepa Diaz-Meco (Clown) e Claudio Hochman (Teatro Musical). Trabalhou com vários encenadores entre eles, Richard Pinter, Gary Kingston, Harold Baldridge, Ron Stetson, Ron Shetler, Claudio Hochman, Almeno Gonçalves, Ávila Costa, Pedro Barão, João Ascenso, João Duarte Costa, Ricardo Neves-Neves , Matilde Trocado, Rui Melo, David Silva e Tiago Vieira. 
 
A partir de 2012 começa a dar aulas de Expressão Dramática a crianças e a jovens. Em 2014 passa a ser professora residente da Escola de Actores In Impetus onde ensina Técnica de Meisner.