Artigo

Curso de Iniciação ao Teatro - Domingo

 

CURSO de INICIAÇÃO ao Teatro  - Domingo
 
O curso de Iniciação ao Teatro destina-se aopúblico em geral a partir dos 16 anos. Não tem como objectivo formar actores, mas tem como base as ferramentas de que o teatro se serve. Não é necessário formação em teatro ou qualquer outra área artística.
 
 
Uma vez por semana, uma hora e meia por aula com um profissional muito experiente na pedagogia teatral, o aluno(a) aprende, sem objectivos a longo prazo, por meio de jogos teatrais, a desenvolver essas capacidades de expressão e comunicação.
 
 
Pretende-se que o aluno tenha um conhecimento maior sobre si através dos outros. Trabalhamos os impulsos e a contracena e desenvolvemos a imaginação e a expressão da criatividade e memória, a partir de um trabalho de jogos cénicos e consciência vocal e corporal. Pretende-se uma formação lúdica que amplie as competências comunicativas do formando.
 
 
Datas: Março a Julho de 2018
 
Horário: 16h30 - 18h00
 
Preço: 200€
 
 
 
Formador: Carlos Colaço
 
Licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária pela Escola Superior de Educação de Santarém e mestrando em Prática Culturais para Municípios. Inicia a sua atividade profissional como Técnico Superior de Animação Sociocultural no Centro Social e Paroquial de S. Domingos de Benfica - Casa Nossa Senhora do Rosário em 2009. Iniciou funções como Técnico Superior de Animação Sociocultural na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em 2009 no Centro Social e Comunitário Bº da Flamenga, em 2010 na Residência e Centro de Dia Quinta das Flores e em 2013 no Gabinete de Apoio Técnico à Animação Sociocultural.
Participou em vários programas europeus de intercâmbio; Coordenou e promoveu o desenvolvimento de projetos e atividades de carácter educativo, cultural, desportivo, social, lúdico e recreativo para todas as idades.
É formado pela In Impetus no Curso de Formação de Actores. Como actor trabalhou em vários espectáculos teatrais: A Festa com encenação de Graça P. Corrêa, 2016; Espectáculo A Falsa Suicida ou a minha morte em troca do teu cabelo com encenação de Susana Vidal, 2016; Espectáculo As Preciosas Ridículas com encenação de Mário Trigo, 2014, Espectáculo Sinais de Nevoeiro com encenação de Graça P. Corrêa, 2014; Espectáculo Sétimo Céu com encenação de Pedro Barão e Ávila Costa, 2013; I.B.S.E.N. de Miguel Castro Caldas com encenação de Cristina Carvalhal, 2013; Espectáculo Vertigens com encenação de Pedro Barão e Ávila Costa, 2013; Espectáculo Fraturas com encenação de Pedro Barão e Ávila Costa, 2013. Curta-metragem Arte em Meio Rural com direcção de Miguel Velez no âmbito do MoitaMostra, 2015 e Espectáculo Des’Equilíbrio com direcção e coreografia de Vanessa Amaral, 2015.