Artigo

Curso de Iniciação ao Teatro quintas-feiras 2018

 

CURSO de INICIAÇÃO ao Teatro  - 5as feiras

O curso de Iniciação ao Teatro destina-se ao público em geral a partir dos 16 anos. Não tem como objectivo formar actores, mas tem como base as ferramentas de que o teatro se serve. Não é necessário formação em teatro ou qualquer outra área artística. Serão feitos exercícios de teatro simples e à medida de cada um, para libertação e relaxamento corporal, psico-emocional, vocal e expressão da criatividade e memória.

Uma vez por semana, uma hora e meia por aula com um profissional muito experiente na pedagogia teatral, onde o aluno(a) aprende, sem objectivos a longo prazo, com a possibilidade de apresentação no final do curso dos resultados experienciados, sem perder a componente de grupo e sociabilização que o teatro em si compreende.

 

Datas: 18 de Janeiro a 3 de Maio

Valores: 200€ (possibilidade de pagamento em 2 vezes para inscrições até 28 de Dezembro)

Horário: Todas as 5as feiras das 20h às 21h30

 

Informações e inscrições: inimpetus@netcabo.pt

 

Link para a Pré-Inscrição: http://www.inimpetus.org/net/node/439

 

Telf. 21 315 78 15

 

CORPO DOCENTE

 
Carolina Abrantes
 
Carolina Abrantes nasceu em 1982, em Lisboa e é actriz, encenadora e professora. A sua formação artística começa aos 6 anoscom aulas de Ballet, realizando espectáculos no Teatro Maria Matos e no Teatro Tivoli. Aos 10 anos começa a sua formaçãomusical, estudando solfejo e guitarra clássica. Aos 14 anos inicia a sua jornada no Teatro, realizando um curso intensivo com Carlos de Almeida (encenador do Teatro Independente de Oeiras).
Desde cedo fez teatro amador com Susana Arrais, participando em peças como A Noite de José Saramago e Felizmente háLuar de Luis de Sttau Monteiro. Fez ainda teatro infantil e teatro-dança. Participou em workshops de dança contemporâneacom Carla Ribeiro, escrita criativa e psicologia da criatividade com Diego Parra Duque (Colômbia).
Licenciou-se em Artes Performativas, pela Escola Superior de Artes e Tecnologias de Lisboa, em 2009, depois de se ter licenciado em Ciências da Comunicação e da Cultura, pela Universidade Lusófona, em 2004. Teve como professores Gonçalo Amorim, Madalena Vitorino, João Fiadeiro, Nuno Pino Custódio, Aldara Bizarro, Catarina Câmara, Sofia Cabrita, Marta Carreiras, Pedro Domingos, entre outros. Como actriz participou em peças como Frederikshaabs (adaptação de O Lugre de Bernardo Santareno), dirigido por Pablo Fernando e Susana Cecílio; Provocação (criação colectiva), dirigido por São Nunes; Anjos no Cabelo do Diabo (Fabrice Melquiot), dirigido por Miguel Borges; Sr. Urbano (criação colectiva), dirigido por Romeu Costa e Túmulo de Cães (Letizia Russo), dirigido por Dinarte Branco.
Completou ainda o Acting Training Program, sobre Técnica de Meisner, com John Frey, em Jonh Frey Studio for Actors, em 2012.
 
Em 2013, funda o GERADOR Teatro e encena Loucos por Amor de Sam Shepard.
 
É membro da Companhia de Teatro Below The Belt.