Artigo

Curso de Iniciação ao Teatro - Sábado

 

CURSO de INICIAÇÃO ao Teatro  - Sábados
 
O curso de Iniciação ao Teatro destina-se aopúblico em geral a partir dos 16 anos. Não tem como objectivo formar actores, mas tem como base as ferramentas de que o teatro se serve. Não é necessário formação em teatro ou qualquer outra área artística.
 
 
Uma vez por semana, uma hora e meia por aula com um profissional muito experiente na pedagogia teatral, o aluno(a) aprende, sem objectivos a longo prazo, por meio de jogos teatrais, a desenvolver essas capacidades de expressão e comunicação.
 
 
Pretende-se que o aluno tenha um conhecimento maior sobre si através dos outros. Trabalhamos os impulsos e a contracena e desenvolvemos a imaginação e a expressão da criatividade e memória, a partir de um trabalho de jogos cénicos e consciência vocal e corporal. Pretende-se uma formação lúdica que amplie as competências comunicativas do formando.
 
 
Datas: 3 de março a 16 de Junho de 2018
 
Horário: 16h30 - 18h00
 
Preço: 200€
 
 
 
Formador: Miguel Coutinho
 
Iniciou o seu percurso na representação em 2008, nas Oficinas de Teatro "Capitão Grancho" com Teresa Grancho. Formado em 2011 pela In Impetus – Escola de Actores, passou a integrar a Companhia de Actores, onde realizou "Quarto Azul" de David Hare e o "Terrorismo" dos Irmãos Presniakov pela Direcção Artística de Pedro Barão.
Além de peças como "Desabafos da Morta Não Falecida", encenada por Manuela Passarinho apresentada em digressão pela Grande Lisboa, "O Consultório", uma criação de Vetalks, Luciana Ribeiro e apresentada na Casa da Música, "E mais um Copinho", dirigido pelo Grupo Freya ou o "-desgraçador" pela direcção de Paula Sousa e apresentado no Teatroesfera e em La Fundicion Teatro de Sevilha, Espanha, Miguel Coutinho tem também protagonizado algumas curtas-metragens, tais como "Amor Estranho" de João de Diogo, Mafia Boy de Lucas Lopes Ribeiro, Thirteen Coils e Escarlate de André Rodrigues e Mind Map de Daniela Ascenção, onde foi premiado como "Melhor Actor – Festival Curtas Metragens Canelas" e participado em filmes como Uma Cidade Entre Nós com produção Maria João Ferreira e Dread Monkey Productions. Formação Musical Trompete.